De mães e filhas, projetos em andamento e o que acontece quando a gente morre » Conversas Imaginárias 011
Entrando na arena, aprendendo a editar vídeos e apreciando o tempo com as pessoas que sentirão nossa falta.
Oi !
Como contei no e-mail anterior, em maio eu me enchi de coragem e entrei na arena, publicando o meu primeiro vídeo no Youtube. Eu ainda não consegui criar um fluxo que permita novos vídeos toda semana, mas, no último domingo, Dia das Mães, eu fiz o upload de mais um, dessa vez temático, sobre filmes para assistir com a sua mãe.
O irônico é que precisei passar a maior parte desse dia longe da minha mãe para poder conseguir publicá-lo a tempo. Sei que ela entendeu e adorou a homenagem, mas sinto que preciso me policiar para não me tornar uma daquelas pessoas que se privam de estar com a família por conta do trabalho.
Editar esse vídeo foi bem mais difícil do que eu imaginei: foram 4 dias de edição! Especialmente porque o material bruto somou mais de 1h30! Isso para um vídeo que terminou com menos de 10 minutos de duração. Com isso eu aprendi que, para os próximos, vale a pena trabalhar mais tempo definindo um roteiro, para conseguir gravar todo o conteúdo em menos tentativas.
De todo o modo, descobri que, embora trabalhoso, adoro o processo de editar. Adicionei várias cenas e outros elementos e achei que ficou bem dinâmico e divertido. Gostei bastante do resultado.
Esse mês também tem sido de trabalho intenso junto com o programador para melhorias no Vida de Trainee. Depois de muitas reuniões, especificações e ajustes, conseguimos lançar a nova versão do sistema de vagas do portal e eu fiquei muito feliz com o que estamos construindo para o VT. O visual ficou bem mais bonito e a navegação, mais fluida. Vale testar o filtro de busca para ver como ficou bacana.
Update: O sistema foi descontinuado em 2022.
Na segunda eu volto das "férias" e à minha rotina de dividir o que amo fazer com um trabalho que não faz muito sentido. Mas eu também sou grata por ter um emprego que me permite ter projetos paralelos. E assim sigo buscando uma vida mais próxima da que eu quero para mim.
Um dos assuntos da semana foi a entrevista de Keanu Reeves para o Late Show de Stephen Colbert (minutos finais), em que o apresentador perguntou:
"O que você acha que acontece quando a gente morre?"
Todo mundo esperava uma resposta engraçadinha, já que eles estavam falando da nova sequência de Bill e Ted, em que ele e o amigo precisam compor uma música para impedir que todo o Universo seja destruído. Mas, em vez disso, Keanu suspirou fundo e falou de forma profunda e tocante:
"Eu sei que aqueles que nos amam irão sentir a nossa falta."
E com essa simples frase ele respondeu uma das grandes questões da humanidade, de um jeito que, não importa a sua crença religiosa, é quase impossível discordar.
Desejo uma semana perto das pessoas que sentirão a sua falta.
Cíntia Reinaux